Com o objetivo de aumentar a notoriedade da Psoríase em Portugal e incentivar doentes e potenciais doentes a procurar aconselhamento médico para o tratamento da doença, a PSOPortugal desenvolveu “A Pele que Tenho em Mim”, uma campanha de sensibilização e comunicação que pretendeu dar a conhecer o impacto da doença no dia-a-dia dos doentes ao incentivar os cidadãos a “vestir a pele” de um psoriático.
Promotores PSOPORTUGAL e NOVARTIS
Uma produção ACE TEATRO DO BOLHÃO
Parceiro na Divulgação INFRAESTRUTURAS DE PORTUGAL
Toda a informação sobre a campanha aqui.
Estreou em outubro de 2017 e desde aí passou por 14 palcos, numa digressão que passou por oito cidades de norte a sul de Portugal. Uma produção de uma das principais companhias de teatro em Portugal, ACE – Teatro do Bolhão - com direção artística de António Capelo, responsável pela formação da mais recente geração de novos talentos da representação no nosso país.
A atriz Mariana Marques Guedes deu vida a Alice, na novela da TVI Jogo Duplo, uma rapariga genuína, de uma família rural da zona de Alcácer, que descobre que tem psoríase. A personagem vive na pele os desafios físicos e sociais e emocionais da doença.
A Campanha tem uma música própria, “A Pele que Tenho em Mim”, que é o elo de ligação entre as peças de teatro e a novela. A musica foi emitida em estações de rádio de todo o país e está disponível nas principais plataformas de streaming como o Youtube, Spotify e Apple Music.
Alice saiu do pequeno écran, partilhou a sua experiência de viver a doença e de como ultrapassou os obstáculos colocados pelo desconhecimento da sociedade em três conversas com pessoas muito diferentes, mas com histórias semelhantes.